quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dublin



A cidade de Dublin, na Irlanda, foi fundada pelos vikings que a dominaram até 1170. Seu nome original é Dubh Linn, que significa “Lagoa Negra”, referência a uma lagoa que hoje é parte do Zoológico de Dublin e está no centro do refugio dos pinguins. A cidade é encantadora por sua cultura peculiar, arquitetura antiga, além de ser cheia de pontos turísticos, restaurantes, pubs, museus e jardins.


Um dos principais pontos turísticos do país é a St Patrick's Cathedral, ou Catedral de São Patrício, em bom português. O santo é o padroeiro do país, graças a ele, todos os países de língua inglesa comemoram o dia 17 de março com uma grande festa. A catedral é uma das mais lindas do mundo e é parada obrigatória de qualquer turista.

Se você quer estudar por lá, a Connection Line te oferece quatro opções de escolas: a Emerald, a Abbey College, a Kaplan Aspec e a English In Dublin. O país é um dos que mais têm oportunidades de emprego, por isso, é fácil conseguir trabalho durante o período em que está matriculado. Entre no site da Connection para mais informações.

Um comentário: