terça-feira, 15 de maio de 2012

O mundo na telona




Todo mundo que gosta de cinema certamente conhece o Central Park, a Estatua da Liberdade, o Louvre, o Moulin Rouge. Talvez, não porque realmente esteve lá, mas porque já visitou esses lugares por meio da telona. Quem assistiu à serie Friends, ou aos filmes do Wood Allen, conhece Manhattan como a palma das mãos. Paris também não fica atrás como um dos lugares mais cinematograficamente falados.

Se a ideia é assistir a um ótimo filme e ainda se sentir inspirado, a dica é o longa francês: O Fabuloso Destino de Amelie Poulain. Muitos já devem ter visto ou ouvido falar. Ele conta a história de uma tímida garota francesa que, de uma maneira engraçadinha e criativa, decide ajudar todos ao seu redor.

Amelie Poulan mostra particularidades dos costumes franceses e faz qualquer um ter vontade de ir à Paris. O longa foi gravado em Montmartre, um bairro movimentado que fica em cima de uma colina. A vista é linda. E, no topo dela está a imponente Basílica Coração Sagrado - Sacré-Cœur, como o nome original em francês.



Já se você quer estudar inglês e ficar pela América mesmo, não existe inspiração melhor que os filmes do diretor norte-americano Woody Allen. Sempre mostrando sua paixão por cada detalhe de Nova Iorque, o diretor te convida a um passeio turístico pela cidade através de filmes como Manhattan, Contos de Nova Iorque e Tudo Pode Dar Certo.

Confira os planos para intercâmbio e turismo da Connection Line!

Nenhum comentário:

Postar um comentário