quarta-feira, 9 de maio de 2012

Gelato, o sorvete italiano




Uma das melhores coisas para se fazer na Itália é comer. Os brasileiros especialmente adoram comida italiana. Ela está inserida no nosso cardápio semanalmente, já que sempre tem aquela pizza de sexta-feira ou a lasanha de domingo, mas todo mundo sabe que a original é diferente! Ao caminhar por suas cidades, é possível encontrar pizzas enormes por cinco libras e o sabor, a textura e os temperos são realmente típicos.

Tem também o Gelato, sorvete artesanal. Muitos juram que uma das melhores coisas da vida italiana é apreciar um grande “gelato” - que significa sorvete na língua local – olhando para os lindos pontos turísticos de Roma, Pisa ou Veneza, quem sabe.

O sorvete é mega cremoso, existe em vários sabores e é feito com uma porcentagem de gordura de 5 a 7 por cento a mais que os sorvetes convencionais. Estes devem conter legalmente o mínimo de 10%. A porcentagem de açúcar do gelato também é maior, 16 a 24%, contra 12 a 16% da maioria dos comuns.

Outra particularidade é quantidade de água precisamente equilibrada com o açúcar e o anticongelante, que, como o nome já diz, mantém a cremosidade e impede que o gelato fique sólido, mesmo depois de muito tempo na geladeira.

Visualmente, esta delicia é convidativa e pode ser encontrada em diversos restaurantes, cafés, e docerias pelas cidades da Itália. As cores fortes, o cheiro e a paisagem ao redor também atraem o turista para uma parada estratégica a fim de comprar uma boa e enorme “casquinha” de sorvete.

Quer provar?! Confira os planos para a Itália da Connection Line!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário