quarta-feira, 16 de maio de 2012

Era uma vez Guanajuato, no México




Patrimônio da humanidade desde 1988, ela é uma cidade distante, montanhosa e com ares medievais que, por incrível que pareça, não está na Europa. Guanajuato é parada obrigatória para quem quer estudar espanhol e entender a fundo a cultura americana. Além de todas aquelas bebidas, comidas e músicas que todo mundo já adora sobre o México, a cidade oferece algo mais.

A principal fonte de renda local é a mineração de prata, já que a capital concentra uma das maiores reservas do mundo deste minério. A parte cultural também é forte, cheia de historias, lendas e museus sobre os povos nativos e as minas de prata. Sede do festival de arte Cervantino, as colinas viram um grande teatro ao ar livre e lota de visitantes durante as edições.

Guanajuato foi fundada em 1554, e seu nome significa “lugar montanhoso”. Por isso, é bom saber que a única maneira de explorar os pontos turísticos por lá, é andando! Sim, as ruas da parte central da cidade são pequenas demais para a circulação de carros. Então, se você quer perder alguns quilinhos e é a favor de meio ambiente: enjoy, ou melhor, “desfrute”, como eles costumam dizer.

Confira os cursos de espanhol pela Connection Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário