quinta-feira, 26 de março de 2009

Santiago encanta pela mistura do velho e do novo e pela hospitalidade de seus moradores


Uma metrópole organizada, com fama de ser uma das melhores capitais da América do Sul para se viver. Quer mais? Vinhedos e pistas de esquis para conhecer e desfrutar em seus arredores. Esta visão conhecida da capital do Chile faz sentido. Bem planejada urbanisticamente e localizada aos pés dos Andes, Santiago mostra que nem toda metrópole está fadada a ser sinônimo de caos e má qualidade de vida. No entanto, não é apenas isso que faz com que o turista se encante com a cidade. A educação dos seus cidadãos, a mistura do velho e do novo presente em sua arquitetura, sua efervescência cultural -nos bairros boêmios, museus e centros culturais- e a beleza de cidade fincada no vale do rio Mapocho fazem de Santiago um destino turístico obrigatório na América do Sul.

Sem dúvida, a imagem que se tem de Santiago é de que se trata de um destino turístico para o inverno. Mas, apesar das estações de esqui monopolizarem a cabeça do visitante brasileiro quando se pensa na cidade, há inúmeras outras coisas a se fazer dentro da capital e até em seus arredores durante o verão: desde visitar vinhedos seculares, piscinas térmicas nos Andes ou o Cajon (Cânion) de Maipo até passeios por museus, parques e pelo Mercado Central.

Santiago atualmente possui 5,5 milhões de habitantes. Localizada em um vale, é cercada por duas cadeias de montanhas -a leste, a Cordilheira dos Andes, e a oeste, a Cordilheira de La Costa-, e cortada pelo rio Mapocho, afluente do rio Maipo, um dos maiores da região.

Sem dúvida, há a preocupação da população em tratar bem o turista -talvez mais que em outras capitais da América do Sul. De forma geral, os brasileiros são queridos. E não se assuste caso um carro pare na faixa de pedestre para você passar ou caso você recupere um objeto esquecido em algum lugar.

A Connection Line tem um pacote especial para quem quer aprender a falar espanhol se aventurando em outros países. Entre em contato com a Connection e fique sabendo de tudo o que Santiago pode te oferecer!

quarta-feira, 25 de março de 2009

CSLI é nova opção da Connection Line para adultos que queiram aprender inglês em Vancouver


A CSLI (Canadian as a Second Language Institute) passa a fazer parte das escolas internacionais associadas à Connection Line. Por isso, a Connection está com uma promoção imperdível para adultos que queriam aprender ou aprimorar a língua inglesa no Canadá. Do iniciante ao avançado, o curso é dividido em 10 módulos.

A CSLI já está há 17 anos recebendo estrangeiros para aprendizado e aprimoramento da língua, seja para fins acadêmicos, empresariais ou pessoal. Os alunos de curso intensivo ou semi-intensivo têm passeios semanais pela cidade, conhecendo aspectos artísticos, históricos, culturais, esportivos, naturais etc.

terça-feira, 24 de março de 2009

Berlim: tecnologia, cultura, arte, boemia e política convivem juntos após a queda do Muro



A primeira lembrança é de uma grande cidade que há poucos anos era cortada por um infindável e vergonhoso muro. Inicialmente, após a Segunda Guerra, Berlim foi dividida em quatro setores de ocupação: norte-americano, francês, britânico e soviético. A construção do Muro de Berlim separou o último setor -oriental e socialista- dos demais -ocidentais e capitalistas. Quem estava do lado de lá, não podia vir para o lado de cá.

É muito provável que, independente de sua idade, você tenha visto ou guardado imagens que as TVs do mundo transmitiram de jovens alemães quebrando a mais palpável versão de concreto da Cortina de Ferro. Pedaços dele ainda permanecem, como memória viva do que Berlim foi e é.

História, aqui, convive com arte, cultura, tecnologia, boemia e política. Além de ser a capital, é a mais importante cidade-estado alemã. A noite é uma outra vida, com agitados bares pelas calçadas, pontos turísticos iluminados, boates com som eletrônico em alto volume e festas underground como pouco se vê.

Sede de um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, Berlim tem seu dialeto próprio, o que não chega a ser problema para quem fala alemão, e muito menos para quem não fala. O lado oriental vale como um bônus: andar por suas ruas revela outra Berlim, mais pitoresca, apaixonante e misteriosa.

Dona de uma cultura ímpar e cheia de história para contar, Berlim é um dos melhores destinos europeus. Pensando nisso, a Connection Line disponibiliza uma grande variedade de cursos para quem quer estudar desfrutando, ao mesmo tempo, de tudo o que a cidade alemã tem para oferecer.

segunda-feira, 23 de março de 2009

sexta-feira, 20 de março de 2009

Conheça também a calçada do Rock, nos EUA


A algumas quadras da Calçada da Fama, em Hollywood, a loja de instrumentos musicais Guitar Center teve de pensar em algo grandioso para chamar atenção. A solução encontrada: outra calçada, a do Rock, onde já deixaram marcas artistas como Eric Clapton e Ozzy Osbourne.

No número 7.425 do Boulevard Sunset, a Hollywood's RockWalk (nome original da Calçada da Fama do Rock) fica dentro da enorme Guitar Center, junto com um rico acervo de guitarras, fotografias, bustos e outros itens que formam uma espécie de museu do rock.

Stevie Wonder e Ed Van Halen estiveram entre os primeiros a afundar a mão no cimento no dia da inauguração da RockWalk, 13 de novembro de 1985. Com o passar dos anos, a calçada também mostrou que o rock não é feito só por músicos, e imortalizou criadores dos equipamentos que acompanharam o desenvolvimento do gênero, como Jim Marshall e Hartley Peavey (dos amplificadores de som) e Leo Fender (das guitarras que levam seu nome).

Essa é mais uma atração, no mínimo inusitada que a terra do Tio Sam oferece para os seus visitantes. Desfrute você também de tudo o que os Estados Unidos tem para oferecer. Entre em contato com a Connection Line e escolha o pacote que melhor se encaixa no seu perfil. Trabalhe, estude e passeie na América com a Connection!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Um pedaço da Argentina no centro de São Paulo


A partir desta quarta, quem estiver de passagem pela Praça da República, Masp, Oscar Freire, rua Amauri e Vila Madalena, poderá assistir à apresentações do tradicional tango argentino a céu aberto. A iniciativa faz parte da Semana Argentina em São Paulo, evento que conta com a presença da presidente Cristina Kirchner, que tem encontro marcado com o presidente Lula na Fiesp no dia 20.

Durante três dias, no horário do almoço e no final da tarde, os bailarinos farão performances de dança em diferentes pontos da cidade e no Shopping Eldorado, na Zona Oeste, que sedia apresentações até domingo.

Falando no país, saiba que a Connection Line tem um pacote especial para você aprender outro idioma e, também, conhecer o charme e cultura argentinos que tornam o páis, um dos maiores atrativos latino-americanos!

quarta-feira, 18 de março de 2009

1ª Feira Internacional do Estudante Connection Line supera expectativas


Mais de dois mil visitantes marcaram presença no último sábado (14/03), na 1ª Feira Internacional do Estudante Connection Line, realizado na faculdade Martha Falcão, no bairro Adrianópolis, em Manaus. Realizado pela empresa paulistana Connection Line, que há um ano atua também na cidade manauara, o evento reuniu dezessete representantes de escolas internacionais que ofereceram opções do aprendizado de inglês, francês ou espanhol em países como Espanha, Argentina, Costa Rica, Canadá, Inglaterra, Austrália, Estados Unidos e Irlanda.

Prestigiaram a abertura da Feira o diretor geral da Faculdade Martha Falcão, Fernando Matos de Souza Neto e a representante da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, Suelene Mesquita. Na ocasião, a organização da A 1ª Feira Internacional do Estudante Connection Line sorteou uma bolsa de estudos com duração de um mês na escola canadense Heartland International English School, localizada em Winnipeg. O ganhador foi o estudante Pedro Lucas Aloise, de 18 anos, que já prepara as malas para embarcar até o fim do ano.

“Como havíamos detectado, os jovens e profissionais de Manaus não tinham acesso às oportunidades de intercâmbio cultural e educacional em outros países. Nossa iniciativa foi recebida com alegria por todos os visitantes e pela cidade de Manaus, que a partir de agora podem optar por reciclagem profissional e acadêmica em cursos de curta, média ou longa duração na maior parte dos países do mundo! Quanto ao investimento, há planos para todos os “bolsos” e com condições de pagamento super flexíveis, foi o que também atraiu todos os visitantes da Feira”, conta Vera Amaral, diretora da Connection Line e organizadora da 1ª Feira Internacional do Estudante.

Outro destaque do evento foram as disputadas palestras que apresentavam detalhes e curiosidades sobre os mais diversos destinos. Apresentadas pelos representantes internacionais reuniram público interessado em saber como é viver em outro país, hábitos e culturas do povo, além de detalhes sobre as escolas e os cursos. “Tirei todas as minhas dúvidas na palestra sobre High School. Minha mãe estava junto no auditório e foi ótimo porque ela percebeu como é seguro realizar este tipo de viagem, com uma agência séria e profissional, é claro”, conta Milene Almeira, 17 anos, que planeja cursar o ensino médio no exterior no próximo ano.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Palestras irão esclarecer sobre oportunidades de estudo e trabalho em outros países



Já estão confirmados os temas das palestras gratuitas que acontecem no próximo sábado, durante a 1ª Feira Internacional do Estudante Connection Line. Representando escolas importantes do cenário mundial, eles abordarão temas como intercâmbio, cultura de seu país, oportunidades de estudo e trabalho. Quem participar das palestras poderá ganhar brindes e ainda concorrer, no final do evento, a uma bolsa de estudos no Canadá.

Confira os palestrantes e os horários de cada um:

15h – Palestra: “Oportunidades no Canadá” – Andrew Newton
15h30 – Palestra: “Estados Unidos – um país de possibilidades” – Vilson Bellim
16h – Palestra do Instituto Babylon: “Estudar na Espanha” – Steven Muller
16h30 – Palestra Connection Line: “High School/ Colegial no Exterior” – Renata Sacomani
17h – Palestra do Emerald Institute: “Irlanda: Trabalho e Estudo” – Scarlett O’Hara
17h30 – Palestra: “Canadá: um país de oportunidades” – Eddy Leite
18h – Palestra do St. James School: “High School no Canadá” – Karen Strovel
18h30– Palestra ILAC: “Canadá” - Andréa Emboaba


Informações
1ª Feira Internacional do Estudante Connection Line

No dia 14 de março, representantes de escolas internacionais estarão em Manaus para apresentar oportunidades de estudo, trabalho e estágio em outros países. Trata-se da FEIRA INTERNACIONAL DO ESTUDANTE – Connection Line, que pretende reunir no dia 14 de março, na Faculdade Martha Falcão, em torno de cinco mil visitantes durante todo o dia. Além disso, quem for ao evento concorre a uma bolsa de estudos de 4 semanas no Canadá, na HEARTLAND INTERNATIONAL ENGLISH SCHOOL (Winnipeg).

Participam da feira países como Espanha, Argentina, Costa Rica, Canadá, Inglaterra, Austrália, Estados Unidos e Irlanda, que estarão em estandes e oferecerão palestras gratuitas apresentando curiosidades sobre cada país – cultura, informações gerais e opções de cursos – além de estandes e sorteio de brindes.

Esta é uma oportunidade não somente para jovens interessados em estudo no exterior ou estágio: profissionais que pretendem investir em cursos de idiomas de curta, média ou longa duração; reciclagem profissional, ou mesmo trabalho legal em outro país, poderão obter informações diretamente com um representante.

“Detectamos que Manaus e toda a região do Norte do Brasil não oferecem facilmente oportunidades para quem quer investir em aprendizado internacional. Por este motivo, a Feira será uma ótima oportunidade para quem quer conhecer mais sobre as possibilidades de cada país”, conta Vera do Amaral, diretora da empresa paulista de intercâmbio cultural e educacional Connection Line, que desde o ano passado está com sede em Manaus e realiza neste ano o evento.

A Feira Internacional do Estudante – Connection Line tem entrada gratuita e acontece das 14 às 19 horas, com oportunidades de cursos High School, Cursos de Idiomas, Estágios, Programas de Férias, Cursos Técnicos, oportunidades de estágio e trabalho no exterior.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Feira do Estudante em Manaus

No próximo dia 14 a Faculdade Martha Falcão, em Manaus (AM), recebe a Feira Internacional do Estudante – Connection Line, evento destinado a apresentar oportunidades de estudo, trabalho e estágio em outros países. A expectativa é que o encontro reúna cerca de cinco mil visitantes.

Na oportunidade, representantes de escolas internacionais farão palestras gratuitas apresentando as curiosidades de cada país. Até o momento, representantes do Canadá, da Inglaterra, da Austrália, dos Estados Unidos e da Irlanda já confirmaram participação.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Já é notícia!!!

Todo mundo já está ligado nas novas promoção de Au Pair nos Estados Unidos da Connection Line. Se você ainda não ficou sabendo, fique esperto! Já saiu no jornal!

Não perca essa oportunidade para melhorar o seu inglês, seus conhecimentos e, ainda por cima, conhecer um outro tipo de cultura!


Mais informações pelo site: www.connectionline.com.br