quarta-feira, 18 de março de 2009

1ª Feira Internacional do Estudante Connection Line supera expectativas


Mais de dois mil visitantes marcaram presença no último sábado (14/03), na 1ª Feira Internacional do Estudante Connection Line, realizado na faculdade Martha Falcão, no bairro Adrianópolis, em Manaus. Realizado pela empresa paulistana Connection Line, que há um ano atua também na cidade manauara, o evento reuniu dezessete representantes de escolas internacionais que ofereceram opções do aprendizado de inglês, francês ou espanhol em países como Espanha, Argentina, Costa Rica, Canadá, Inglaterra, Austrália, Estados Unidos e Irlanda.

Prestigiaram a abertura da Feira o diretor geral da Faculdade Martha Falcão, Fernando Matos de Souza Neto e a representante da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, Suelene Mesquita. Na ocasião, a organização da A 1ª Feira Internacional do Estudante Connection Line sorteou uma bolsa de estudos com duração de um mês na escola canadense Heartland International English School, localizada em Winnipeg. O ganhador foi o estudante Pedro Lucas Aloise, de 18 anos, que já prepara as malas para embarcar até o fim do ano.

“Como havíamos detectado, os jovens e profissionais de Manaus não tinham acesso às oportunidades de intercâmbio cultural e educacional em outros países. Nossa iniciativa foi recebida com alegria por todos os visitantes e pela cidade de Manaus, que a partir de agora podem optar por reciclagem profissional e acadêmica em cursos de curta, média ou longa duração na maior parte dos países do mundo! Quanto ao investimento, há planos para todos os “bolsos” e com condições de pagamento super flexíveis, foi o que também atraiu todos os visitantes da Feira”, conta Vera Amaral, diretora da Connection Line e organizadora da 1ª Feira Internacional do Estudante.

Outro destaque do evento foram as disputadas palestras que apresentavam detalhes e curiosidades sobre os mais diversos destinos. Apresentadas pelos representantes internacionais reuniram público interessado em saber como é viver em outro país, hábitos e culturas do povo, além de detalhes sobre as escolas e os cursos. “Tirei todas as minhas dúvidas na palestra sobre High School. Minha mãe estava junto no auditório e foi ótimo porque ela percebeu como é seguro realizar este tipo de viagem, com uma agência séria e profissional, é claro”, conta Milene Almeira, 17 anos, que planeja cursar o ensino médio no exterior no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário