segunda-feira, 9 de abril de 2012

EUA anunciam dois novos consulados no Brasil



A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, anunciou dois novos consulados no Brasil: em Porto Alegre e em Belo Horizonte.

Em encontro nesta segunda-feira com empresários brasileiros e americanos na Câmara de Comércio Americana em Washington, a diplomata disse que os EUA estão comprometidos em facilitar a entrada de brasileiros nos EUA.

Clinton, que estará no Brasil na próxima semana, afirmou que as relações com o Brasil são prioridade para o governo Obama, que pretende ampliar tanto o fluxo de turistas quanto o de negócios entre os países.

No final de janeiro, o presidente Barack Obama anunciou medidas para facilitar a concessão de vistos para brasileiros considerados de baixo risco. Nacionais de outros países também foram beneficiados. Entre as ações está a possibilidade de dispensar brasileiros da entrevista no consulado.

Obama também anunciara a intenção de elevar em 40% a capacidade de atendimento das autoridades consulares no Brasil e na China.

Em março, foi anunciado que o governo dos Estados Unidos pretende criar uma fila rápida na imigração americana para facilitar a entrada de viajantes brasileiros frequentes no país. A medida ainda depende de acordo com o governo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário