segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dublin, a cidade mais badalada e cultural da Irlanda


Fundada pelos vikings às margens do Rio Liffey, Dublin coleciona o título de uma das cidades mais elegantes da Europa. E por que você precisa conhecê-la? Porque ela é cheia de galerias de arte, lojas sofisticadas, museus, parques urbanos e pubs.

Os pubs são um passeio à parte: existem quase mil opções deles, que são conhecidos não só pelas bebidas, mas também pelo seu lado cultural. Há anos eles são frequentados por escritores lendários, como Oscar Wilde e James Joyce, e são os palcos de apresentações de novos músicosque tentam seguir os passos de famosos como U2 e Enya.

Aproveite para conhecê-la a pé. A caminhada é a melhor maneira de transitar pelas ruas quase todas planas da cidade e chegar aos pontos turísticos – os mais procurados são a Catedral Saint Patrick com seu estilo gótico e a maior biblioteca da Irlanda, no Trinity College, com belíssima arquitetura gregoriana e mais de 200 mil obras arquivadas.

Para agendar sua estadia, os melhores meses para visitá-la será entre junho e agosto. Com dias mais quentes e longos, você pode curtir cada minuto.

Planeje sua próxima viagem e verifique nossas condições para Dublin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário