quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Centro cultural canadense



Viajar para Toronto significa respirar cultura. Não importa em que época do ano é a sua visita, há sempre alguma coisa interessante rolando. A cidade brilha por sua vocação artística e abriga as principais formas de arte do Canadá. O que há de melhor em matéria de teatro, museu, cinema, música, dança, moda, arte, arquitetura e culinária está em cartaz o ano inteiro.

Os torontonianos, como são chamados os moradores locais, apreciam bastante as óperas e peças de teatro vindas direto da Broadway, em Nova York. Não é à toa que a cidade é considerada o terceiro principal palco teatral do mundo. Assista a uma apresentação em um dos numerosos espaços artísticos, como o Four Seasons Centre for the Performing Arts (ópera e balé), o Roy Thomson Hall, o Hummingbird Centre for the Performing Arts, o Living Arts Centre, o Rivoli e outros mais.

Especialmente no verão, acontecem muitos festivais de música e cinema ao ar livre. Em setembro, a cidade tem festa por pelo menos dez dias seguidos. Na ocasião, é palco do aclamado Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), com a exibição de 300 a 400 filmes em pelo menos 20 pontos da metrópole. Telões, shows e performances diversas entretêm o público durante o dia.



Em junho, o Luminato (Toronto Festival of Arts + Creativity) causa uma explosão cultural que turbina a cidade com apresentação de peças, óperas, concertos, shows, exposições e lançamentos literários. Nos demais meses, Toronto também abriga uma série de eventos que agradam aos mais diferentes públicos. Semana de Halloween, Feira de Arte Internacional, Festival Internacional de Escritores, Festival Aborígene, Parada Gay (uma das maiores do mundo), Festival de Jazz e até um Carnaval Caribenho (incluindo desfile de carros alegóricos) são algumas das inúmeras atrações.

Enfim, há diversão e entretenimento a qualquer dia da semana e para todos os gostos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário