terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Conheça 45 destinos que valem a pena conhecer em 2012




O jornal americano The New York Times selecionou 45 destinos que valem uma visita em 2012. A variedade é tanta que as viagens ultrapassam os limites do nosso planeta e chegam ao espaço. O Terra trouxe para você esses roteiros para que possa conhecê-los e suspirar com suas belas paisagens.

1) Panamá: doze anos se passaram desde que o Panamá retomou o controle de seu canal e a economia se encontra em plena expansão. A capital, Panamá City, está vendo nascer em sua paisagem inúmeros arranha-céus, além de shopping centers, restaurantes, e opções de lazer variadas para os turistas. De Panamá City, a poucas horas de voo, há ilhas e praias paradisíacas, como as de Bocas del Toro, no Caribe e o arquipélago de Las Perlas, no Pacífico.

2) Helsinque, Finlândia: em 2012, os olhos do mundo do design estão voltados para a capital finlandesa. Helsinque foi nomeada capital mundial do design, e com muito mérito, já que ele sempre fez parte da cidade e ganhou ainda mais espaço nos últimos anos com a criação do bairro do Design, com 25 ruas e cerca de duzentas lojas, que vão de pequenos ateliês a grandes lojas de móveis e roupas.

3) Myanmar: com tesouros culturais, bons hotéis e praias desertas, o Myanmar (ex-Birmânia) sempre foi um destino para viajantes intrépidos. Mas, nos últimos anos, boicotes contra o duro regime que mantinha a militante Daw Aung Suu Kyi presa, tiraram o pequeno país da Ásia do sudeste da lista dos principais destinos turísticos da região. No entanto, as coisas mudaram no último ano, com eleições convocadas e liberação de presos políticos, teve fim o boicote. Hoje, viajar ao Myanmar é garantia de uma viagem interessante, no coração de um país aferrado à cultura budista e sem turismo de massa. Naipidau, a capital, tem templos e stupas budistas e é um ponto de acesso para lugares como o Lago Inle, no leste do território, ou as belas praias da Baía de Bengala, como a de Ngapali.

4) Londres, Inglaterra: a cidade se prepara para receber, entre 27 de julho e 12 de agosto 2012, os Jogos Olímpicos, após anos de obras e melhoras de estrutura local. Novos estádios, hotéis e shopping centers emergiram e o transporte público foi melhorado. Mas, logo antes do começo das Olimpíadas, no dia 5 de junho, outro evento dá à capital inglesa um motivo de eventos e celebrações: o 60º aniversário do reinado de Elizabeth II, o "Jubileu de Diamante".

5) Oakland, Califórnia, EUA: depois de sofrer de uma má fama de cidade insegura, 
Oakland está se renovando e virando um destino interessante da Califórnia, na Baía de São Francisco. O histórico teatro Fox reabriu em 2009 e se firmou como um dos melhores centros culturais da região. Os restaurantes estão cada vez mais sofisticados, com chefs de San Francisco investindo na cidade e bares acompanhando o crescimento da oferta.

6) Tóquio, Japão: o ano de 2011 não foi nada fácil para os habitantes de Tóquio, com um violento terremoto que fez milhares de vitimas e causou muita destruição. Mas 2012 é o ano em que o Japão quer se reerguer e receber turistas da melhor maneira possível. Os hotéis estão mais baratos do que de costume e a energia da capital japonesa é a mesma de sempre.

7) Tanzânia: nos últimos anos, a Tanzânia vem se afirmando como destino turístico africano para safáris e excursões em busca de animais selvagens. Além do monte Kilimanjaro, o país do leste da África tem parques como o Serengeti e o Ngorongoro, com inúmeros animais como elefantes, leões e hienas em meio a paisagens impressionantes.

8) Patagônia chilena: com sua mistura de picos nevados, florestas, lagos e parques nacionais, a patagônia chilena e é um dos destinos com maiores belezas naturais do planeta. O parque de Torres del Paine combina trilhas com pistas com de esqui e héli-esqui que desafiam iniciantes e experientes com paisagens de tirar o fôlego como pano de fundo. Confortáveis resorts de luxo como o Tierra Patagonia, perto do lago Sarmiento, em Torres del Paine, fazem parte da oferta hoteleira da Patagônia chilena.

9) Lasa, Tibete: Lassa, a "terra dos deuses", é uma cidade sagrada do budismo e capital do Tibet, no norte da cordilheira do Himalaia. Situada a mais de 3.600 metros acima do nível do mar, Lassa tem uma forte espiritualidade e atrações como o imponente Palácio de Potala. Cada vez mais há hotéis de luxo disponíveis, como o St. Regis Lhasa Resort, ou o Lingstang, hotel boutique inaugurado recentemente.

10) La Havana, Cuba: durante o governo de Barack Obama, os EUA fizeram um leve esforço por melhorar as relações com Cuba. Cada vez mais organizações têm autorização para operar viagens para a ilha e mais voos são realizados entre a Havana e grandes cidades americanas. E se isso tem levado mais turistas à ilha, que não conseguiu tirar o seu ar especial e seu charme único. A capital cubana parece parada na década de 50 por seus prédios e carros antigos, e combina beleza e riqueza cultural, com as belas praias do Caribe.

11) Moscou, Rússia: em outubro de 2011, o famoso Teatro Bolshoi de Moscou voltou a abrir, após uma reforma de US$ 760 milhões que prometia renovar integralmente o prédio de 236 anos. O resultado foi excelente e atraiu todos os holofotes. Mas as novidades culturais em Moscou continuam em 2012: no final do janeiro, o Museu dos Ícones Russos vai abrir suas portas da que é a maior coleção de arte religiosa russa, com mais de 4.000 peças e entrada gratuita.

12) Glasgow, Escócia: a segunda maior cidade da Escócia está vivendo uma importante revitalização de seu antigo porto a beira do rio Clyde. O espaço de 52 hectares foi inteiramente renovado num centro moderno com lojas, restaurantes e prédios residenciais e de escritórios. Em junho passado, o Riverside Museum foi inaugurado, com mais de 3.000 objetos, imagens e vestígios que contam a história do porto de Glasgow.

13) Puebla, México: o Cinco del Mayo é uma festa nacional do México que comemora a data em que o exército mexicano venceu as tropas de Napoleão Bonaparte, que queriam colonizar o país. A batalha na qual os franceses foram derrotados aconteceu em Puebla, a 110 quilômetros da Cidade do México. Em 2012, o Cinco del Mayo completa duzentos anos e as maiores comemorações serão realizadas nesta cidade a mais de 2.600 metros cercada por vulcões. Puebla tem renovado seus espaços públicos e museus, como o Museu Amparo, com uma das maiores coleções de objetos indígenas e coloniais. Para os amantes da gastronomia mexicana, no dia 2 de maio, Puebla realizará o primeiro festival de Mole Poblano, principal prato local, feito à base de chocolate.

14) San Diego, Califórnia, EUA: próxima à fronteira com o México, ao sul de Los Angeles, San Diego parece uma típica cidade californiana. Mas existe um dado que nem todo mundo conhece: a cidade é especializada em produção de cerveja artesanal, com numerosas cervejarias que permitem degustar diferentes versões desta bebida, como a Karl Strauss Brewing Company e a Stone Brewing Company. Em novembro, a Semana da Cerveja de San Diego é o melhor momento para visitar a cidade e experimentar as melhores especialidades locais.

15) Baía de Halong, Vietnã: no noroeste do Vietnã, a baía de Halong se estende por cerca de 120 km e tem mais de 1.600 ilhas e ilhotas espalhadas pelo litoral. O lugar foi nomeado como uma das sete maravilhas da natureza pela UNESCO, e tem muitas formações rochosas cercadas de vegetação tropical e belas praias 
protegidas por barreiras de coral.

16) Florença, Itália: desde 2009, o prefeito de Florença tem se esforçado para fazer da cidade mais do que nunca um local que celebra seu rico passado histórico e cultural. O resultado é uma cena artística revitalizada, e numerosos palacetes medievais e monumentos históricos restaurados e abertos ao público pela primeira vez em décadas. O Spazi Urbani Contemporanei é um espaço de arte instalado em um antigo monastério do século quinze, com uma das melhores vistas panorâmicas da cidade. Florença também viu novos hotéis de luxo serem inaugurados recentemente, como o Grand hotel Villa Cora e o St Regis.

17) Saint Vincent: a ilha de Saint Vincent é considerada como uma das mais preservadas do Caribe, uma espécie de paraíso secreto com um vulcão e águas cristalinas, mas sem multidões de turistas nem resorts imensos. Na verdade, existe uma nova exceção, o recém inaugurado Buccament Bay, resort de luxo com 360 quartos e suítes, mais do que todos os outros hotéis da ilha combinados.

18) Moganshan, China: a 200 km de Shanghai, perto da cidade de Hangzhou, Moganshan é uma montanha coberta de bambus, refúgio da elite chinesa. Na região, antigas vilas foram transformadas em hotéis de luxo para estrangeiros, com quartos e suítes com vista sobre as montanhas e plantações de chá. O Le Passage Moganshan, inaugurado no final de 2011, se destaca principalmente por seu magnífico jardim com mais de 12 mil roseiras.

19) Birmingham, Inglaterra: a segunda maior cidade do Reino Unido recebeu o prêmio de melhor cidade do país quando o assunto é comida, ficando à frente de Londres e Liverpool. Talentos locais desta cidade do centro da Inglaterra como Aktar Islam e David Colombe, além de outros chefs de restaurantes estrelados de Birmingham como o Purnell's, se reúnem a cada ano em outubro para um festival gastronômico de dez dias, o Birmingham Food Fest.

20) O Espaço: sonhar não custa nada. Mas realizar um sonho pode custar bastante. Viajar para o espaço, por exemplo, custa, hoje em dia, US$ 200 mil. O multimilionário Richard Branson, dono da empresa Virgin, criou a Virgin Galactic com o objetivo de efetuar voos comerciais para o final da atmosfera terrestre. Apesar das datas das primeiras viagens não terem sido confirmadas, mais de 450 pessoas já compraram suas passagens, e deveriam decolar entre o final de 2012 e o ano de 2013, saindo do aeroporto espacial construído no Novo México.

21) Kerala, Índia: no sudoeste da Índia, o estado de Kerala é conhecido principalmente por seus remansos, grandes extensões de águas calmas. Mas em 2012, Kerala recebe na cidade de Kochi a bienal de arte de Kochi-Muziris, com arte contemporânea, filmes, esculturas, instalações e performances de artistas indianos e internacionais. A bienal também traz uma novidade importante: o antigo porto de Muziris, que tinha sumido, foi encontrado recentemente por arqueólogos e aberto para os turistas neste ano. A bienal começa no dia 12 de dezembro de 2012.

22) Paraty, Rio de Janeiro, Brasil: a meio caminho entre o Rio de Janeiro e São Paulo, Paraty é uma cidade muito apreciada por turistas estrangeiros. E além da beleza de seu litoral e de sua arquitetura colonial tombada pela UNESCO, Paraty está virando um centro de atividades culturais, com um festival de jazz, em junho, o festival de fotografia Paraty Em Foco, em setembro e em julho, a já clássica Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty, que recebe escritores de renome, com conferências e apresentações.

23) Koh Rong, Camboja: muitos turistas que visitam o Camboja limitam-se a conhecer os famosos templos de Angkor. Mas o país asiático tem mais para oferecer, e uma das opções é o arquipélago de Koh Rang, que tem sua ilha principal a 30 minutos de barco da cidade de Sihanoukville. Até pouco tempo atrás, não havia alojamento algum no arquipélago de praias paradisíacas, mas isto mudou com a inauguração do resort de luxo de Sang Saa no começo deste ano.

24) Viena, Áustria: é uma cidade que vive sempre uma intensa atividade cultural, herança de sua história de grandes artistas. Neste ano, a capital austríaca comemora o 150º aniversário do nascimento de um de seus filhos mais famosos, o pintor Gustav Klimt, e suas obras estarão mais expostas do que nunca, a través de uma série de exposições em sua homenagem.

25) Chattanooga, EUA: é uma típica cidade do interior do sul dos EUA, no Tennessee, perto do limite com a Geórgia. Nos últimos anos, a cidade, que é um centro de atividades como escalada e rafting, passou por um processo de renovação urbana, e incentivou o desenvolvimento da arte no local, com a criação de bairros e espaços para artistas e realização de numerosos eventos e feiras de arte.

26) Dakhla, Marrocos: muitos gostariam de manter Dakhla como um segredo preservado no meio do deserto, no litoral do Saara Ocidental, uma área com uma história agitada, e atualmente governado pelo Marrocos. Uma faixa de litoral de 50 quilômetros a cerca de 1.000 km ao sul de Marrakesh tem a cidade de Dakhla, um dos melhores destinos do mundo para a prática de windsurf e kite-surf. O ambiente da cidade é tranquilo, as águas sempre têm temperaturas agradáveis, o deserto está bem próximo e a comida é deliciosa, misturando cozinha típica marroquina com furtos do mar.

27) Maldivas: quando pensamos nas Maldivas, sonhamos com seus 26 atóis tropicais no Oceano Índico, com suítes de luxo em águas turquesa, e pessoas passando suas luas de mel na beira do mar. As Maldivas ainda oferecem ondas perfeitas e frequentes para surfistas. Claro, que para os que preferem ficar na praia, os resorts oferecem todas as opções para relaxar e curtir um dos lugares mais paradisíacos do planeta.

28) Malacca, Malásia: com seus canais iluminados e suas ruas estreitas, a cidade de Malacca é uma das mais antigas da Malásia. Os vestígios coloniais portugueses, holandeses e ingleses, fazem da cidade um local romântico. Os turistas chegam na busca da sua arquitetura e da gastronomia local. A 145 km ao sul de Kuala Lumpur, Malacca faz parte do Patrimônio mundial da UNESCO e tem novos hotéis sendo inaugurados, como o hotel boutique Casa del Rio.

29) Algarve, Portugal: situado no litoral sul de Portugal, o Algarve é um destino tradicional de férias para portugueses, mas também para turistas da Europa inteira, durante o verão. A ensolarada região está se reciclando e vendo novos hotéis nascerem e antigos serem renovados com ênfase no estilo e no desenvolvimento sustentável. Na cidade de Portimão, por exemplo, o Hotel Bela Vista, numa vila de 1918 frente à Praia da Rocha, foi renovado recentemente reinaugurado com um estilo único e 38 quartos.

30) Lago Tahoe, Califórnia, EUA: encravado entre os estados de Nevada e Califórnia, o lago Tahoe é o lago mais alto dos EUA, a mais de 1.800 metros de altura. O lago é cercado por montanhas e tem sete resorts de esqui que passaram por uma série de melhoras com um orçamento de cerca de US$ 100 milhões. O resort de Squaw Valley se juntou com seu vizinho Alpine Meadows e eles oferecem agora a maior área esquiável dos país.

31) País de Gales: tem numerosos caminhos e trilhas famosos por suas paisagens, principalmente seguindo as falésias do litoral. Em maio, o Caminho Litorâneo de Gales será inaugurado, conectando vários caminhos e criando uma rota pedestre de mais de 1.600 km, dando a volta do país. O caminho será aberto também para ciclistas e pessoas a cavalo, e seguirá o Atlântico e o Mar da Irlanda, passando por castelos medievais e pela capital, Cardiff, além de cidades balneárias como Tenby.

32) Antártida: neste ano completam-se cem anos da corrida pelo Polo Sul, quando o inglês Robert Falcon Scott chegou ao destino após uma dura e cansativa excursão, e descobriu que o dinamarquês Roald Amundsen já estava lá. O centenário lembra a atração que este continente gelado sempre provocou nos aventureiros e é uma boa oportunidade para embarcar em um cruzeiro ou expedição para conhecer a Antártida. O Le Boreal da Abercrombie & Kent leva turistas a fiordes e geleiras, passando em meio a icebergs, ensinando tudo sobre a história e a vida selvagem da região.

33) Uganda: castigado pelo regime de Idi Amin nos anos 70, o país africano de Uganda permaneceu fora do típico circuito de safáris do continente africano. Mas após mais de duas décadas de estabilidade, o país, que já foi chamado de "pérola da África" por Winston Churchill, está voltando a atrair turistas. Uganda é o lar de cerca da metade dos últimos gorilas de montanha que ainda existem. Para avistar estes animais imponentes, lugares como a Floresta Impenetrável de Biwindi, que faz parte do patrimônio da Humanidade, segundo a UNESCO, tem alojamentos como Sanctuary Gorilla Forest Camp, um acampamento de luxo que trabalha com tribos locais que compartilham a história e a cultura locais com os visitantes.

34) Ucrânia: há muito que a Ucrânia precisava passar por reformas para desenvolver seu setor turístico. Neste ano, o país recebe a Eurocopa junto com a Polônia, e parece que a organização do evento deu à Ucrânia o impulso necessário para se afirmar como destino turístico. E o país tem muito potencial: cidades históricas como Kiev, Odessa e Lviv têm uma energia muito boa e os preços são bastante acessíveis. No litoral do Mar Negro, belas praias preservadas oferecem um clima agradável e opções de lazer.

35) Península de Samaná, República Dominicana: por muitos anos, a península de Samaná, no litoral nordeste da nação, foi um dos lugares mais escondidos e preservados do Caribe, protegido por sua localização remota. Mas a construção de um aeroporto internacional perto do começo da península e de uma rodovia que liga a região à capital, Santo Domingo, fez do lugar mais acessível e mais frequentado. Resorts como o Balcones del Atlantico e o Peninsula House são alguns dos resorts de luxo que acompanharam o desenvolvimento de Samaná.

36) Dubrovnik, Croácia: conhecida como a Saint-Tropez croata, a cidade de Dubrovnik é uma pérola do mar Adriático que mistura tradição e modernidade. Nos últimos cinco anos, Dubrovnik passou a fazer parte do roteiro de viagens de pessoas do mundo inteiro, aumentando seu número de visitantes quase 10% cada ano. Além da beleza de mar de suas praias, Dubrovnik tem belas ruas com arquitetura e estátuas da Renascença.

37) Chiloé, Chile: no litoral sul do Chile, a grande ilha de Chiloé é conhecida por suas casinhas e igrejas e, principalmente, pela sua vida selvagem e belezas naturais. O governo chileno tem trabalhado arduamente para desenvolver a infraestrutura turística do local e fazer de Chiloé um importante destino para chilenos e estrangeiros. Os resultados já aparecem: novas estradas asfaltadas, um terminal náutico e um aeroporto que será inaugurado proximamente e ligará Chiloé a Santiago.

38) Jordânia: é um dos destinos mais interessantes do Oriente médio, combinando o dinamismo de sua capital, Amã, com riquezas de vestígios arqueológicos e muitas belezas naturais. Do Mar Vermelho ao deserto de Wadi Rum, passando pela belíssima cidadela de Petra, a Jordânia tem tudo para agradar os turistas e vem melhorando sua infraestrutura, modernizando o país sem perder a tradição.

39) Crans-Montana, Suíça: o centro de esqui de Crans-Montana, no coração dos Alpes suíços, tem alguns dos melhores resorts da Suíça como Zermatt e Verbier. Mas além de seus 140 km de pistas nevadas, Crans-Montana oferece aos seus exclusivos visitantes muito luxo, com hotéis cinco estrelas, restaurantes gastronômicos e lojas dos melhores designers europeus.

40) Montpellier, França: considerada muito tempo como o patinho feio do sul da França, a cidade de Montpellier está vivendo um processo de renovação urbana que inclui obras do famoso arquiteto Jean Nouvel, como a prefeitura da cidade, inaugurada em 2011, e o centro de design RBC, a ser aberto em 2012. Mais novidades, como o prédio Pierres Vives, do arquiteto Zaha Hadid, ficarão prontas até o final do ano, e a cidade está implementando em seu sistema de trem elétrico vagões coloridos e decorados pelo estilista francês Christian Lacroix.

41) Nosara, Costa Rica: é um país tranquilo da América central com muitas belezas naturais e praias paradisíacas, tanto em seu litoral atlântico quanto pacífico, com florestas tropicais, montanhas e vulcões. No Pacífico, a remota comunidade de Nosara é um ponto ideal para aprender a surfar na bela praia de Guiones, fazer uma de suas muitas trilhas na floresta, e curtir a noite em pequenos bares locais com música ao vivo.

42) Coreia do Sul:está se transformando no novo paraíso asiático para amantes de golfe. Uma nova onda de clubes particulares projetados por grandes designers e arquitetos abriu recentemente no país. Os mais prestigiosos deles são o Haesley Nine Bridges e o Ananti Club, ambos na periferia de Seul. O Ananti Club fica dentro da floresta de Yumyeongsan e conta com três campos num total de quase 200 hectares. Em 2015, a Coreia do Sul receberá pela primeira vez a prestigiosa President's Cup, um dos principais eventos do esporte, e o país já está se preparando à altura.

43) Lodz, Polônia: a 120 km de Varsóvia, Lodz é a terceira maior cidade da Polônia, e o principal centro de produção cinematográfica do país. Roman Polanski, por exemplo, deu seus primeiros passos como cineasta em estúdios de Lodz. Hoje, a cidade está atraindo artistas do mundo inteiro. O cineasta britânico David Lynch tem um projeto para transformar uma antiga fábrica do século 19 em estúdio de cinema e centro cultural com teatro, biblioteca, e planetário, entre outros. Enquanto o centro, que deveria abrir em 2014, não fica pronto, Lodz recebe os visitantes com a beleza de sua tradicional arquitetura polonesa e sua famosa rua Piotrkowska, uma das maiores ruas comerciais do planeta, com cerca de quatro quilômetros.

44) Dalarna, Suécia: a maioria dos turistas que visita a Suécia conhece seu lado urbano em cidades como Estocolmo e Gotemburgo. Mas quando o esperado verão chega, muitos dos habitantes das grandes cidades escapam para a província de Dalarna, no centro do país. Dalarna tem paisagens rurais, dominadas pelo lago Siljan, perto da cidade de Rattvik. Na região, muito frequentada por artistas e artesãos produzem objetos tradicionais, como o cavalo de Dala, um mascote nacional da Suécia.

45) Portovenere, Itália: em outubro do ano passado, chuvas torrenciais devastaram Monterosso e Vernazza, dois dos vilarejos do belo litoral italiano de Cinque Terre. Os locais estão passando por uma reconstrução, para receber os turistas já neste verão, mas aqueles que buscam uma alternativa, a cidade vizinha de Portovenere é tão charmosa quanto Cinque Terre e se encontra poucos quilômetros ao sul. Portovenere é um tradicional vilarejo de pesca, com casinhas pitorescas e barcos ancorados em seu pequeno porto e tudo em um ambiente bem reservado e protegido do turismo massivo.

Fonte: Portal Terra

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Conheça 10 lugares lindos para se visitar no mundo !


Nosso planeta guarda lugares lindos ao redor do mundo! Confira agora 10 destes lugares!

Grande Fonte Prismática - EUA. O Parque Nacional de Yellowstone, no Norte dos Estados Unidos, tem muitas belezas naturais. Mas a mais famosa delas é a Grande Fonte Prismática.

Fontes de Landmannlayger - Islândia - A região de Landmannalaugar, no sul da ilha, conta com belas paisagens,  e trilhas incríveis que levam a fontes termais cercadas por paisagens vulcânicas, montanhas, geleiras e cachoeiras.

Sequóia General Sherman - Califórnia. A sequóia-gigante, conhecida como Sequoia General Sherman, é uma das maiores e mais antigas árvores existentes no planeta. A árvore mede 83 metros de altura, pesa mais de 1200 e tem uma idade estimada a mais de 2200 anos. A General Sherman encontra-se no Sequoia National Park, em Tulare, Califórnia.

Palácio de Versalhes - França. A menos de 20km de Paris, o palácio de Versalhes é uma mostra da exuberância da antiga monarquia frances. É a antiga moradia dos reis Luís XIV, Luís XV e Luís XVI, virou residência oficial da corte em 1682, e possuí mais de 63 mil metros quadrados.

Ópera de Sydney, Austrália - Símbolo da cidade, a Ópera de Sydney foi inaugurada de 1973 após quatorze anos de construção. Possuí uma arquitetura inconfundível, o edifício faz a alegria de turistas em busca de uma foto com um dos principais cartões postais do planeta.

Sagrada Família, Barcelona - O arquiteto catalão Antônio Gaudí marcou para sempre a identidade de Barcelona com seus prédios e parques de formas surpreendentes. Mas Gaudí acabou morrendo sem ver sua obra prima pronta, a catedral da Sagrada Família. Começada em 1882, ainda está em construção e só deveria ser terminada na década de 2010.

Chrysler Building, EUA - Com 319 metros, o Chrysler Building foi construído entre 1928 e 1930 e se destaca por ter uma arquitetura delicada.

Aurora Boreal, Islândia - A aurora boreal é um fenômeno óptico da natureza visto principalmente perto do Círculo Polar Ártico. A Islândia é um dos melhores pontos para se avistar a aurora boreal, mas, apesar d o fenômeno ser mais frequente entre os meses de setembro e outubro e de março a abril, é impossível prever o momento exato para observá-lo.

Abu Simbel, Egito - A 230km do sudeste de Assuã, o sítio arqueológico de Abu Simbel é uma das mais importantes lembranças da época dos faraós egípcios. É formado por um templo principal e um templo menor. Abu Simbel foi inteiramente desmontado e montado em outro lugar para evitar que fosse destruido pela construção de uma represa na década de 60.

Desfile de Halloween de Nova York, Estados Unidos - Halloween é uma das datas festivas mais importantes dos Estados Unidos, quando pessoas de todas as idades se fantasiam e saem às ruas no dia 31 de outubro. Em Nova York, os desfile de Halloween de Greenwich Village já é uma grande tradição e conta com muitas pessoas fantasiadas, badas musicais e shows de dança.

Gostou? Quer conhecer algum destes lugares? Entre em contato com a Connection Line e consulte nossos pacotes! http://connectionline.com.br/

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Conheça 10 das maiores construções do mundo!

Conheça algumas das maiores construções feitas pelo homem! Aproveite os pacotes da Connection Line para conheçar outras grandes maravilhas do mundo!

Boeing Everett Factory, Washington, EUA - Maior fábrica de Boeings do mundo


Burra, Dubai, Emirados Árabes - O maior prédio do mundo( 828 metros de altura) 
Caco de Vidro, Londres, Inglaterra - A construção será concluída em maio de 2012.

Museu Nacional da China, Beijing, China
O Grande Museu Egipcio, Gizá, Egito - Será inaugurado em 2013.

Palácio do Parlamento, Bucareste, Romênia. 

Prédio da Assembléia de Veículos, Cabo Canaveral, Florída, EUA.

Rungrado May Day, Pyongyang, Corea do Norte - É o maior estádio do mundo.


Terminal 3, Aeroporto Internacional de Dubai, Emirados Árabes - Com 4,8 milhões de m2 é o maior terminal aeroviário do mundo.

Torre do relógio de Albraj Al-Bait, Mecca, Arábia Saudita - Mantem os recordes de maior torre de relógio do mundo, maior hotel e maior relógio.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Conheça a Inglaterra com a Connection Line !


Em pontos turísticos para se visitar e manter na memória para sempre, a Inglaterra se destaca com uma grande variedade e uma rica cultura. Em Londres temos o famoso Big Ben, o museu de Londres e o Palácio de Buckingham, além das opções em Liverpool, Manchester e Birmingham que farão da sua viagem ao velho continente ainda mais especial!




Não perca esta oportunidade! Viaje com a Connection Line ! Acesse http://connectionline.com.br/